top of page
Buscar
  • lab220

Mudanças do varejo


Existem várias tendências que apontam as mudanças do varejo no próximo ano: omnichannel, phygital, transparência e sustentabilidade etc. Mas eu apostaria em uma linha mestra que une qualquer inovação: a autonomia do consumidor.

Se você for pensar em como oferecer uma boa experiência para o cliente, você tem de imaginá-lo independente. E as lojas autônomas vieram para ficar. Nelas, não há caixas de cobrança ou vendedora perseguindo o cliente na loja. Podemos citar como exemplo a americana Amazon Go. Ou a chinesa Fresh Hippo, que permite que o consumidor pegue o produto e pague pelo aplicativo.

Nesse cenário, as vending machine são mais do que aliadas. Elas são o maior exemplo de autonomia. Imagine você oferecer essa praticidade na porta de uma loja de roupa: aquele consumidor que já sabe que quer uma camiseta branca pode comprar no equipamento sem precisar entrar na loja.

Mais do que isso, ele pode fazer absolutamente tudo sozinho: comprar como quiser, o que quiser, parcelar o pagamento, usar cupom de desconto, receber um cupom para usar em outro canal, não depender de logística, sair com o produto debaixo do braço... Sei que sou suspeita, mas é ou não é a melhor integração possível?


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page