top of page
Buscar
  • lab220

Segurança do trabalho

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, 4% do PIB mundial é perdido em função de acidentes e doenças do trabalho. Em 2022 esse valor estaria próximo de R$ 400 bilhões. As pensões de trabalho pagas pela União em 2021 foram 57,7 mil vezes mais caras que as ações para prevenção de acidente laboral. Esses dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho e do Ministério do Trabalho.

Eu fiquei impressionada com essas estatísticas. A prevenção precisa ser um assunto diário dentro de uma organização. Sei que as empresas se preocupam muitíssimo com isso, evitando riscos humanos, mas também pensando nos custos financeiros.

Observando esses dados, penso que deve haver alguns gargalos. Existem várias frentes de atuação para prevenção de acidentes. Um deles é o fornecimento adequado dos itens de segurança. Um problema comum a muitas indústrias é a logística. A maioria das empresas é bem-intencionada em relação ao uso de EPIs, mas, muitas vezes, há deficiência na distribuição.

Por isso acreditamos tanto nas dispenser machines como solução para distribuição de EPIs. A grande vantagem é a proximidade com o trabalhador, que não precisa ir até o almoxarifado para pegar algum equipamento. Além do controle de entrega que também é facilitado com o software embarcado na máquina. Acredito que seja uma opção inovadora para mudarmos esses dados nada animadores sobre acidentes de trabalho.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page